Automação Comercial


O que é e como funciona a automação comercial

Para quem acompanha as notícias do mercado já deve saber que o assunto da moda nos portais de negócios gira em torno da Automação Comercial. Tal interesse acontece porque cada vez mais o papel do empresário exige que suas tomadas de decisões sejam velozes e inteligentes, tudo isso visando que sua empresa acompanhe a complexidade do atual mercado.

A questão é a seguinte: só consegue ter vantagem competitiva quem possui acesso a todas informações relacionadas ao seu empreendimento com rapidez, exatidão e credibilidade. E é exatamente aí que a Automação Comercial entra.

Basicamente, a Automação Comercial envolve a utilização de um software (programa de computador) para automatizar ou facilitar processos do dia-a-dia de uma empresa.

Um exemplo seria quando o empresário, ao invés de registrar a venda de um cliente em um caderno ou em um planilha, resolve fazer essa atividade utilizando um software específico para automação comercia, como os sistemas fornecidos pela DMZ, onde a mesma ficará disponível para consulta posterior em relatórios e com diversas funcionalidades como a forma de pagamento utilizada, o registro de troco etc.

O controle de estoque automatizado, outra vantagem de um Software de automação comercial, também traz enormes vantagens. Ao registrar a entrada de cada produto em estoque, além de ser possível consultar todo o seu estoque com poucos cliques, a baixa de estoque é feita automaticamente quando o produto é vendido.

Dessa forma, o gestor consegue receber informações prévias de quando o produto está acabando para providenciar sua compra. Evita-se assim o constrangimento de dizer ao cliente que o produto não encontra-se disponível na loja e que vai demorar para chegar, pois o pedido ainda não foi feito.

As vantagens de um software de automação comercial são infinitas e atualmente basta um computador para poder usar um sistema fornecido pela DMZ e aplicar a automação comercial na sua empresa. Caso o empresário tiver qualquer dificuldade na utilização do software, basta enviar uma solicitação para que nossa equipe resolva o problema.

Por fim, é isto que um sistema de automação comercial faz: ampara na tomada de decisões, além de controlar todas as suas operações administrativas, como relacionamento com os clientes, gestão de estoque, controle de finanças e fluxo de caixa de maneira automatizada, aumentando a produtividade e a rentabilidade da empresa.

A DMZ desenvolvido e revende sistemas para auxiliar o empreendedor na administração de seu negócio. Seus recursos são integrados entre os diversos módulos existentes, tornando-se de fácil utilização e alta praticidade.

 

Veja Algumas Funções



PDV

Mas o melhor de tudo é que você vai atender bem os seus clientes sem filas no "Check Out".

PAF-ECF (Programa Aplicativo Fiscal)
TEF (Transf. Eletrônica de Fundos)
Suporta várias impressoras fiscais
Gaveta de dinheiro leitor de código de barras
Balança checkout ou de etiquetas CPF/CNPJ do consumidor no cupom
Grade por cor e tamanho
Controle de seriais
Consulta de preços na venda
Limite de crédito
Identificação do consumidor no cupom
Acréscimo e desconto
Formas de pagamento configuráveis
Sangria e suprimento Convênios
Permite vender a prazo (Boletos)
Cancelamento por item ou de cupom
Integrado ao sistema de retaguarda.



Retaguarda

Controle de Estoque completo
Cadastro de Seções Cadastro de Unidades de medida Cadastro de Marcas Controle de estoque com GRADES e com códigos de barras Controle de matérias primas (Ideal p/Padarias,fábricas,etc). Cotação para compras (Indica ganhadores) XML armazenado em banco de dados Firebird DANFE por e-mail para o destinatário XML por e-mail para o destinatário DANFE em retrato e paisagem Cancelamento e Inutilização de NF-e Logotipo no DANFE NF-e de saída e de entrada NF-e exportação e importação Importação do XML da Nf-e de entrada Romaneio de carga Romaneio de entrega Relatório de compras Relatório de vendas Relatório de correlação Vendas por vendedor Vantagens... Atende 100% a legislação
Banco de dados Firebird seguro, robusto e confiável
Comissões de Vendedores (Diversos tipos)
Comissões de supervisores/terceiros
Composição de comissões (Por venda,faixa de venda, faixa de descontos, lucro, etc)
Distribuição de comissões para colaboradores
Relatórios em WORD, EXCEL, PDF e TXT
Mais de 120 relatórios (Impressos em local definido pelo usuário) Atualização pela internet
Despesas/lucratividade
Backup inteligente
Manual em Português
Multiusuário acesso por senha
Auditoria Etiquetas (Produtos/clientes,etc)
Cotação para compras (Indica ganhadores)
Suporte On-Line ou Telefone
Funcionamento em Rede com plataforma Client/Server (Você pode conectar remotamente)
E muito mais...



Backup

Fique tranquilo mantendo cópias de segurança dos dados da sua empresa backup local programado por horários.

Sistema On-line de backup ( serviço cobrado a parte ).
Com o backup On-line sua empresa nao perde os dados se computador falhar ou até mesmo se seu computador for roubado, este backup vai restaurar o sistema. Consulte para saber mais...



Caixa


Com o Sistema sua empresa vai poder manter um histórico das contas a pagar quitadas, além de acompanhar pelo fluxo de caixa uma previsão em tempo real dos compromissos financeiros.



Cobrança

Com toda segurança poderá controlar em tempo real as cobranças, imprimir boletos de cobrança ou enviá-los por e-mail. Você poderá conferir o índice de inadimplência e controlar contas atrasadas mantendo um histórico do que já foi recebido. Tudo isso, integrado ao fluxo de caixa e ao restante do sistema. E ainda controlar convênios e o limite de crédito dos clientes.
Boletos de cobrança - Carnês e duplicatas - Recibo Limite de crédito - Convênio - Cálculo de juros.



Cadastros

Com o Sistema é muito simples organizar, classificar e manter o cadastro de clientes e fornecedores da sua empresa.
Você terá em mãos um histórico completo do financeiro e de itens comprados ou vendidos.

Cadastro completo Relatório de clientes e fornecedores Cadastro de Convênios Limite de crédito Município e UF conforme tabela do IBGE Etiquetas Foto Ranking de clientes.



Estoque

Com o Sistema será fácil organizar, classificar e controlar os produtos do estoque.
Atribuir aumentos de preços, emitir listas de preços, imprimir etiquetas, relatórios fiscais e gerenciais e acompanhar a movimentação de entradas e saídas. Controlar grade de cor e tamanho, produtos com número de série.
Tudo isso, integrado aos módulos de compras e vendas e frente de caixa (PAF-ECF, SAT ou NFC-e).
Grade por cor e tamanho Números de série Lista de preços Composição de produtos Inventário Curva ABC Quantidade mínima Romaneio de carga.
Romaneio de entrega Comissão de vendedores Reajuste de preços inteligente Histórico das vendas Etiquetas configuráveis Etiquetas em bobina (argox e zebra) Integração com balança Foto do produto Etiquetas Relatório de vendas Relatório movimentação do item Catálogo de produtos com fotos



Sped Fiscal


Com o Sistema ficou fácil gerar o SPED Fiscal, a operação do módulo gerador é bem fácil e intuitiva.
Basta observar a validade das informações digitadas no sistema.